25/06/2017

Uma cabeceira prá duas camas


Achei bem legal essa proposta de uma cabeceira de cama única para duas camas de solteiro.
Que podem ser unidas e formar uma cama de casal.
Uma boa solução para um quarto de hóspedes por exemplo.
Claro que tem muitos projetos assim em hotéis,geralmente um painel de madeira,que tem também,luminárias e mesinhas de apoio tudo junto.
Mas gostei dessa,por ser a cabeceira em tecido e em uma casa que poderia ser a nossa :)
Imagens: Pinterest


E mais idéias de Cabeceiras de Cama

18/06/2017

Quarto de bebê lindo


Amei esse quarto de bebê.Lindo,delicado e sem muito frufru.
Gostei das cores  das paredes e do berço antigo pintado de dourado.
Sem essa de kit de berço,cortina combinado com cortinado,tapete e luminárias do tema escolhido,porta fraldas,lixeirinha...rsrs...Os meus tiveram quartos cheio dessas coisas,que depois com o tempo acabei vendo que não eram necessárias e nem práticas.
Se fosse hoje,com certeza faria algo assim :)

quarto de bebê menina
Imagem:Pinterest

14/06/2017

Cactus e Suculentas comestíveis


Calma, não é nenhuma espécie nova...rsrs...É cactusmania que depois de contagiar a decoração, chegou a cozinha.Acredite se quiser são cupcakes e bolos decorados com suculentas e cactus.
Eu fiquei de boca aberta, quando vi essas doces maravilhas.

cupcake suculentas

Um perfeição,fazer cada suculenta com um bico de confeitar diferente e trabalhar as cores e txturas necessárias prá obter cada espécie.É muito talento
bolo decorado terrarium

Eu nem sei se teria coragem prá cortar e comer uma obra de arte dessas :)
bolo lindo e original
Imagens: BHG

12/06/2017

Renovar espelho com tinta spray - DIY


Uma idéia linda prá renovar aquele espelho liso que você tem em casa.
Do banheiro,do quarto,da entrada de casa,criando uma falsa moldura com tinta spray.
Nada de espelho sem graça,apagadinho,esperando sobrar uma grana prá subsituí-lo por outro.
Um projetinho rápido,barato e com um efeito lindo.
Prá fazer já :)

renovar espelho diy

Basta isolar o centro do espelho,deixando um espaço nas laterais do tamanho que quiser a moldura.Faça listras com fita adesiva,de diferentes larguras como na foto,ou iguais se preferir.
renovar espelho

Depois é só pintar da cor escolhida,aguardar secar e prontinho.
Imagens: BHG

E mais idéias prá Renovar espelhos

08/06/2017

5 Idéias Legais com Tijolos


Outro dia postei a idéia de um banco de jardim ou varanda que era feito com tijolos e vigas.
Bem fácil de fazer, se não viu AQUI.
Bisbilhotando no Pinterest encontrei mais algumas idéias prá decorar com tijolos.
Se não sobrou da obra,valerá a pena uma ida a loja de materiais prá comprar uns...rsrs...

Achei bem legal esse móvel, com tijolos e tábuas de madeira
Um móvel econômico e cheio de estilo
ideias com tijolos

Uma idéia bem colorida prá deixar o seu cantinho verde ainda mais lindo
Pintados com uma cor viva ficam super charmosos

Esse modelo de estante rústica,bem fácil de fazer

Que tal uma cantinho assim prá plantar temperos,suculentas,cactus,etc...

Lindo, né?
Imagens: Pinterest

05/06/2017

Tinta Milk Paint


No fim de abril fui a um evento aqui na minha cidade(Cartagena),promovido pelo canal Decasa
É um canal que tem vários programas de decoração,como os dos famosos gêmeos Drew e Jonathan Scott. Mas tem também programas de moda,beleza,reciclagem,lazer,etc...
Vieram 3 apresentadoras do canal.Especialistas em alguma área.Uma de cosmética natural,outra estilista de moda e uma restauradora de móveis.Claro que fui atraída pela restauradora que é a Chus Cano e que sigo o blog  há anos.As outras nem conhecia,mas acabei gostando também.
Achei todas simpáticas,e o temas abordados bem atuais.
A de beleza Victoria Moradell, falou de voltarmos a essência,ao natural,as receitas de beleza do tempo da vovó,usar ervas aromáticas e plantas nos tratamentos de beleza.
A estilista Laura Opazo comentou sobre o consumo excessivo de moda low cost,que faz com que a gente nunca tenha roupa de qualidade no armário e só aumenta o trabalho escravo em países de terceiro mundo.

E a restauradora Chus Cano, dona do blog El Sabor de Lo Antiguo,falou obviamente de preservamos móveis antigos e recuperá-los dando uma nova oportunidade.E como seguiam a linha do ecologicamente correto,ela apresentou a tinta Milk Paint.Eu já tinha ouvido falar,visto algumas fotos no Pinterest,mas não tinha conhecimento exato do que se tratava,da diferença com a Chalk Paint e fiquei encantada com a novidade.
A tinta Milk Paint é uma pintura totalmente natural feita a base de proteína do leite(caseína),calcário,argila e pigmentos naturais.É a mesma composição da tinta usada nas pinturas rupestres ou nas pinturas do antigo Egito.Vem em pó e deve ser misturada com água.
canal decasa cartagena

Fixa bem sobre madeira natural ou lixada,permite técnicas como decapê ou craquelê e tem sempre um acabamento fosco.Mas tem uma cera,se quer um acabamento mais brilhante.Como era um evento com tempo cronometrado,ela pintou só uns pezinhos de um móvel antigo e transformou em porta velas.Agilizou a secagem com pistola de ar quente.
Mas foi tão divertido o evento, que três horas passaram voando
milk paint

Ela usou essa cor que se chama Apron Strings

Mas tem várias cores,algumas bem suaves e delicadas
milk paint colors

A marca usada era a mais conhecida,da Marian Parson,do Blog Miss Mustard Seed.
Como já comentei vem em pó e deve ser misturada com água.Se colocar partes iguais terá a cor original,mas pode variar o tom prá mais claro ou mais escuro colocando mais água ou mais pó.
Um pacote de 230 grs rende 1 litro de pintura.
Outra vantagem que vi é preparar só a quantidade de tinta que vamos usar.

O pó não vence e não seca.Mas a tinta preparada se sobrar,deve ser conservada em geladeira por no máximo 5 dias.Como é super natural,ela comentou que já virou tendência nos EUA e Canadá,algumas grávidas comprarem o berço em madeira natural e pintarem elas mesmas com essa tinta.Sem perigo algum se o bebê lamber ou morder o berço no futuro :)

A tinta Milk Paint permite um acabamento uniforme, como uma pintura normal

Ou aquele toque velho e desgastado que vemos tanto




Pode ser usada até em metal
pintura a leche




milk paint donde comprar




milk paint



Imagens:Mustard Seed Interiors,Restoration House,Draven made,Knot Too Shabby Furnishings

Eu fiquei tentada a provar em algum projeto.
Besitos

30/05/2017

Idéias para Bolsinhas de tecido


Outro dia de passeio,vi essa vitrine em uma loja de decoração.
É de uma loja super bacana aqui de Cartagena,que se chama La Casa Azul.
Sempre tem coisas lindas.Mas era domingo,a loja fechada,fotografar a vitrine foi o que deu...rsrs...
Tinha exposto umas bolsinhas prá organizar malas.Dessas bolsinhas porta lingeries, biquinis ou sapatos. Achei o modelos bem bonitinhos e quem sabe sirva de inspiração prá algumas amigas costureiras e arteiras :)

As fotos não ficaram maravilhosas,tirar fotos com um vidro na frente é complicado,mas dá prá ver mais ou menos os modelos

Besitos

Bolo de Chocolate Delicioso e Fácil


Essa receita é de um bolo delicioso de chocolate.Não é nenhuma receita gourmet ou dessas maravilhosas receitas da Nigella ou da Anna Olson.Mas é um receita prática e rápida prá fazer um bolo de chocolate,sem complicar a vida ou sujar a cozinha inteira.Bate tudo no liquidificador.
Se ainda não tem uma super batedeira Kitchen Aid dá prá fazer mesmo assim...rsrs... 

Um bolinho para o café da tarde ou para as crianças lancharem.
bolo de chocolate de liquidificador

Ingredientes:
2 ovos
1 xícara de leite
1 xícara de óleo
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 xícara de chocolate em pó ou achocolatado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata tudo no liquidificador.Coloque em uma forma untada e polvilhada com farinha e leve ao forno 180º por uns 30-40 minutos(faça a prova do palito)

Cobertura:
2 colheres (sopa) de margarina
3 colheres de açúcar
3 colheres de leite
5 colhres de chocolate em pó ou achocolatado

Leve ao fogo baixo até engrossar um pouquinho e cubra o bolo.
receita de bolo de chocolate

29/05/2017

1 Projeto por Mês- Bandeja de caixa de morangos


E mais um Projeto por Mês,iniciativa da Bruxinha do Blog Poções de Artes,se quer saber como participar AQUIEra prá ter postado sexta,é sempre na última sexta feira,mas faz de conta...rsrs...
 Já sei que em uma segunda feira braba,fazer de conta que é sexta,tá difícil,né? 
 É que não cheguei nem aos 45 do segundo tempo,cheguei fechando o estádio...kkk... 

Esse mês desencaixotei literalmente meu projeto.Tenho várias caixinhas de morango esperando idéias.Precisava de uma bandejinha prá colocar vasinhos,e o resultado foi esse com uma caixinha a menos guardada :)


Era um caixotinho assim

Colei umas argolas de plástico.Eu acho que eram argolas de cortinas,que devem ter vindo com algum suporte..É que tenho tanta coisa guardada que muitas vezes nem sei de onde saíram.
Nessas de guardar porque podem ter alguma utilidade no futuro.Essas pelo menos tiveram.
Depois pintei com tinta chalk paint marron e fiz um desgastado

E prontinha minha bandeja com violetas.


E vem participar também do Projeto Por mês


E confira lindas idéias

Maria Teresa,com Mudanças
Gabriela,com Pintura Bauernmalerei
Alê, com Bumblebee

23/05/2017

10 Super Dicas de Pintura


Cada vez mais as pessoas colocam a mão na massa e realizam projetos que até pouco tempo atrás contratariam a um profissional prá fazer.Seja por economia,por que hoje em dia cada centavo vale um tesouro ou por hobby mesmo.
E não podemos negar que as novas tecnologias ajudaram muito nessa onda DIY- Do It Yourself.
E pintar um móvel, uma parede,deixou de ser bicho de sete cabeças.
A maioria das revistas de artesanato e bricolagem foram substituídas por passo a passos espalhados pela net,em tudo quanto é idioma,tv paga e canais no youtube.
E sempre descobrimos dicas legais para um pintura nota 10 :)

Pintar puxadores, fica fácil se os fixamos na aba de uma caixa de papelão

Isolar as laterais das gavetas quando vamos pintar só a frente.
Eu desaconselho a pintar essas laterais,ainda mais se são sem corrediças.
Mas se já pintou e as gavetas ficaram agarrando ao abrir e fechar,passe vela ou sabonete em barra.

Se vai pintar uma porta,sem tirá-la do lugar,uma ótima maneira de isolar as ferragens.
Fazendo o recorte perfeito na fita crepe

Quem nunca pintou a parede e na hora de tirar a fita, a tinta saiu.
Aqueça a fita, na verdade é aquecer a cola da fita,com ajuda do secador e puxe devagarzinho

Prá não sujar a beirada da lata

Se já sujou...rsrs...Fure com um preguinho prá escorrer e não juntar mais

Quem já teve que fazer uma paradinha,na hora da pintura,sabe como essa idéia é útil

Pintar os cantos com ajuda de uma pazinha

Outra dica legal prá pintar rodapés,isolando a parede com uma espátula

Prá fazer listras perfeitas e evitar que a tinta entre debaixo da fita,passe uma camada bem fininha de massa corrida na borda da fita.Aguarde secar e pinte normalmente.
Imagens:Pinterest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...